ALISAMENTO ORGÂNICO

ALISAMENTO ORGÂNICO: A ESCOVA PROGRESSIVA NATURAL SEM USO DE FORMOL.

Alisamento orgânico como é? muita gente associa o alisamento  capilar com agressão aos fios. Mas diferente dos tratamentos tradicionais, o alisamento orgânico é um método inovador que não prejudica a saúde dos cabelos, sendo bastante eficiente para quem busca alisar os fios sem precisar apelar para a química, mantendo-os sempre bonitos, macios e saudáveis.

Além de alisar, a nova técnica também serve para hidratar, e por ser tão rápida e prática pode ser aplicada em casa. Leia o artigo abaixo e conheça mais sobre o alisamento orgânico.

 

O QUE É O ALISAMENTO ORGÂNICO

A escova progressiva orgânica é uma das técnicas mais recentes de alisamento capilar que existem no mercado. O método vem ganhando destaque pela ação diferenciada que provoca junto à fibra capilar, não agredindo os fios.

Isso porque não há uso de formol – composto químico prejudicial à estrutura dos cabelos, sobretudo para aqueles que já estão danificados. Além disso, a substância pode causar ainda alergias e outros problemas de saúde, e por isso deve ser evitada por algumas pessoas.

O nome “orgânico” é utilizado pelos ativos principais que compõem os produtos sendo eles, basicamente, proteína e ácidos, sobretudo, o glioxílico. Esses agem selando o cabelo, restaurando e oferecendo vitalidade aos fios. Por essa razão, o tratamento é, de fato, menos agressivo.

alisamento orgânico 1

como funciona o tratamento: alisamento orgânico.

Nesse tipo de tratamento, a combinação dessas substâncias com a ativação térmica faz com que os produtos deixem o cabelo liso e nutrido, repondo elementos que são perdidos diariamente, devido a diversos fatores, como sol, vento, água do mar e da piscina, poluição, entre outros.

Ainda que seja um procedimento mais prático, o tempo de permanência do produto no cabelo é maior comparado aos tratamentos tradicionais, indo de 40 min a 1h. A demora acontece porque o produto age de dentro pra fora, diferentemente da escova progressiva tradicional com formol que sela apenas os fios por fora.

Veja nosso artigo sobre escovas progressivas!

 

BENEFÍCIOS

1–  Hidrata

A composição de aminoácidos e proteínas contida na sua fórmula, age penetrando profundamente nos fios. Ou seja, além de ser uma estratégia de redução de volume, o alisamento orgânico também serve como tratamento de hidratação e reestruturação.

 

2- É acessível

Por possuir uma composição mais leve, livre de formol e com elementos naturais, a técnica não é prejudicial à saúde e tampouco causa efeitos colaterais. Por isso, essa pode ser realizada em qualquer pessoa, incluindo crianças e gestantes. No entanto, é importante consultar o seu médico antes do uso, em caso de gravidez.

 

3- Combate a queda, Frizz e pontas duplas

O alisamento orgânico deixa a fibra capilar mais fortalecida, restaurando o brilho e fazendo com que problemas comuns como a queda, quebra dos fios, Fritz e pontas duplas diminuam.

 

4- Não tem cheiro forte

Quem já fez sabe que as escovas progressivas tradicionais possuem um aroma forte, que causa ardência aos olhos e até mesmo o nariz. Já o procedimento orgânico, por ser livre de formol não causa tal cheiro.

 

5- Pode ser feita em casa

O alisamento orgânico é uma ótima opção pra quem está apertado financeiramente ou mesmo para quem não está com tempo ou vontade de ir no salão. O procedimento rápido e fácil pode ser feito de forma caseira.

Caso opte por essa opção, é recomendado que antes de iniciar, você faça uma a prova de toque e o teste de mecha, principalmente se tiver algum diagnóstico de alergia.

Alisamento Orgânico 2

 

Quanto tempo dura o alisamento orgânico?

O produto usado no alisamento orgânico tende a permanecer no cabelo por mais ou menos três meses, dependendo da rotina de cuidados. Lembrando que quanto mais danos, menor a durabilidade da escova.

A duração, portanto, é menor do que a duração de uma progressiva tradicional. No entanto, por ser um procedimento menos agressivo, pode ser reaplicado em intervalos menores de tempo, sem se preocupar com possíveis estragos.

 

COMO APLICAR A ESCOVA PROGRESSIVA ORGÂNICA EM CASA?

Como todo procedimento capilar, o alisamento orgânico também requer cuidados. Fique atento na hora de escolher o produto que você irá utilizar para aplicar nos seus cabelos.

Abaixo indicamos algumas das melhores marcas para o tratamento:

 

Especialista de Linha

 

  • Stravaganza

Prêmio

 

Agora que já sabe quais produtos usar, siga o passo a passo para alisar o seu cabelo sem precisar sair de casa.

  1. Primeiramente, lave bem o cabelo com um shampoo anti-resíduos. Deixe-o agir por cerca de 10 minutos para que remova bem as impurezas e abra as cutículas para a aplicação da escova progressiva orgânica.
  2. Enxague bem os fios retirando todo o excesso do shampoo.
  3. Seque totalmente o cabelo com secador.
  4. Separe o cabelo em mechas finas e prenda-as no topo da raiz.
  5. Aplique o produto mecha por mecha, começando pela área da nuca. Aplique o produto escolhido a 1 cm de distância do couro cabeludo para evitar alergias e outras reações.
  6. Deixe o produto agir no cabelo conforme a indicação que consta na embalagem (o tempo pode variar um pouco de acordo com a marca).
  7. Dado o tempo, enxague bem o cabelo novamente, retirando todo o produto dos fios.
  8. Por fim, seque bem o cabelo e aplique a chapinha 10 vezes em cada mecha. O calor irá potencializar o resultado do produto.

Alisamento orgânico 3

Alisamento orgânico no Studio Deivison

Há quase 30 anos no mercado da beleza, o Studio Deivison procura manter seus profissionais sempre atualizados, para oferecer serviços modernos, inovadores e da melhor qualidade para seus clientes.

Nos últimos anos nos especializamos no alisamento orgânico, e hoje oferecemos não só o novo procedimento no salão, como também disponibilizamos melhores produtos para que o procedimento seja feito em casa por você mesmo.

O fundador do Studio, Deivison Silva, iniciou sua carreira como cabeleireiro em 1992. Com cursos em grandes empresas como Wella, Sebastian, Loreal Professional, Alfaparf, Schwarzkopf, Keune e Tânagra, além de trabalhos em salões renomados de BH, se preocupa em oferecer para seus clientes uma experiência de alto padrão, onde esses se sintam tranquilos e bem tratados.

Além do alisamentos tradicional e orgânico, também oferecemos serviços de unha de gel, unha normal, maquiagem e penteados.

Venha conhecer nosso novo espaço em no bairro Serra em Belo Horizonte. Rua do Ouro 462 – sala 101.

Muito mais que um salão, um espaço para renovação do bem-estar e auto estima.

Alisamento Orgânico semi-definitivo

 

 

Deixe um comentário