Luz pulsada em BH

Luz Pulsada em BH no Studio Deivison.

A luz pulsada em bh (LIP), é um tipo de tratamento Estético, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover os pelos indesejados.

Por todo o corpo especialmente no rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.

Os tratamentos com a LIP são seguros, indolor e com um excelente resultado.

Depilação prolongada

Luz Pulsada em bh

A LIP pode ser usada para remover os pelos indesejados de todo o corpo, mas não deve ser aplicada em algumas regiões, como ao redor dos mamilos.

Ao redor do ânus porque a cor da pele destas regiões é muito variável e podem ocorrer manchas ou queimadura na pele.

Ela pode ser aplicada no rosto, axilas, barriga, costas, virilha, braços e pernas. 

O pelo pode ser removido completamente, mas melhores resultados são observados em pessoas que possuem a pele clara e os pelos bem escuros.

Isso ocorre porque quanto mais escuro o pelo maior a quantidade de melanina, a incidência da luz vai diretamente para ele, enfraquecendo o folículo, eliminando assim a maior parte dos pelos.

Minha recomendação é de cerca de 10 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, que é o tempo necessário para que o pelo se encontre na fase anágena, que é quando a LIP tem mais efeito.

Eliminação de rugas e linhas de expressão Luz Pusada em BH

As linhas de expressão podem ser completamente removidas e as rugas podem ser atenuadas com o uso do aparelho de LIP, porque:

Este tratamento promove o aumento da quantidade das fibras de colágeno e melhor organização das fibras de elastina que dão sustentação à pele.

Além de que normalmente tem sua produção diminuída, com a idade, a partir dos 30 anos.

O aumento destas células é progressivo, por isso, após cada sessão de tratamento, as células continuam sendo produzidas naturalmente pelo corpo.

Durante cerca de 3 meses, e por isso os resultados não são imediatos, mas se mantêm por longos períodos.

Minha recomendação é de 5 sessões a cada ano para eliminar completamente rugas e linhas de expressão. O intervalo entre as sessões deve ser de 1 mês. 

Deve-se usar protetor solar acima de FPS 30 rigorosamente por 7-10 dias antes e depois do tratamento com LIP. 

Combate à rosácea

A pele avermelhada e a presença de pequenos vasinhos de sangue, sob a pele que afeta principalmente o nariz e as bochechas, pode indicar um problema de pele chamado de rosácea.

E estes pequenos vasinhos no nariz indicam **Telangiectasia, e ambos podem ser solucionados com um tratamento com LIP.

Porque a luz e a energia emitidas pelo aparelho promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.

São necessárias 3-4 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, e normalmente é observada uma redução de 50% já na segunda sessão de tratamento.

Não existem efeitos adversos desse tratamento, ficando a pele somente rosada na região tratada nas primeiras horas, mas não ficam cicatrizes ou manchas no local.

Luz Pulsada em BH 1

Combate a rosácea com luz pulsada

**Telangiectasias são vasos muito finos existentes na superfície da pele e que justamente por isso acabam sendo conhecidos popularmente como micro vasos ou vasinhos.

Configuram um problema basicamente estético já que não costumam apresentar sintomas, ou seja, os pacientes não têm sensações ruins atreladas a eles, luz pulsada em BH.

Tratamento da acne

O tratamento com LIP não pode ser usado para esse tipo de tratamento.

Principalmente se a pessoa toma medicamentos como Roacutan (isotretinoína), corticoides, ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais, fotossensibilizantes ou quando a pele está bronzeada.

O melhor tratamento que indico nesse caso, é o tratamento com o Jato de Plasma ou Luz de Led. Aparelho com 6 tipo de luz onde cada uma com sua função.

Luz Pulsada em BH 2

Nesse caso usamos o aparelho de Luz de LED onde a luz verde é para eliminar a bactéria que está relacionada à acne, que é a Propionibacterium acnes.

E a luz vermelha combate a inflamação, que é importante para destruição completa desta bactéria.

São necessárias nesse tratamento, de 3-6 sessões e muitos relatam que existe uma melhora de 80% após a terceira sessão.

Eliminação de estrias

A LIP também é um bom tratamento para estrias recentes que são avermelhadas porque estimula os fibroblastos a produzir fibras colágenas e a reorganizá-las no estroma. 

Com esta técnica, é observada uma redução da quantidade de estrias e também diminuição de sua largura e comprimento.

No entanto, são obtidos melhores resultados quando após a sessão, são utilizados meios complementares, como ácidos como tretinoína ou ácido glicólico

Remoção de olheiras com Luz Pulsada em BH

A LIP também possui ótimos resultados na eliminação das olheiras, alcançando excelentes resultados quando a olheira é causada por congestão vascular.

Já nas olheiras de origem hereditária os resultados podem não ter grande significado.

São necessárias, pelo menos, 3 sessões com intervalo de 1 mês para alcançar os resultados. 

Após a sessão é normal que a pele tratada fique um pouco avermelhada nas primeiras horas, podendo permanecer por até 3 dias.

E pode haver formação de pequenas crostas que não devem ser removidas com as unhas. 

Luz Pulsada em BH 3

Remoção de manchas da pele

Usar loção clareadora por 1 mês antes de iniciar o tratamento pode diminuir o risco de manchas após o tratamento

O tratamento com a LIP clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida.

Além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local, conferindo um tom uniforme e uma pele mais jovem e bonita, luz pulsada em BH.

As sessões de tratamento devem acontecer com cerca de 3-4 semanas de intervalo e durante o tratamento, é recomendado o uso diário de filtro solar FPS acima de 30, no rosto.

E se deve evitar a exposição solar direta.

Após as primeiras sessões podem surgir manchas escuras no local tratado, que são chamadas de hiperpigmentação pós-inflamatória transitória.

Mas ao ter os cuidados diários com a pele e ao usar loção calmante a seguir ao tratamento, eles tendem a desaparecer.

A LIP também é indicada em diversas outras situações, como por exemplo, para remoção de cicatrizes de queimadura.

Diminuição do tamanho e espessura de queloide, lúpus pernio, líquen plano, psoríase e remoção de pelos na região sacroilíaca devido ao cisto pilonidal, dentre outras.

Veja também: tratamento capilar em BH

 

Deixe um comentário