Unhas decoradas

Unhas de Gel no Serra BH

Unhas de gel no Serra BH

Nem todas as mulheres têm a sorte de ter as unhas naturais resistentes, e por isso recorrem à ajuda da tecnologia das unhas artificiais para manterem as mãos mais bonitas e bem cuidadas. Unhas de Gel no Serra BH

Hoje em dia, temos as unhas de gel, as novas queridinhas das mulheres. Existem uma infinidade de tipos, modelos, decorações e técnicas para esse tipo de alongamento.

O gel utilizado é uma resina acrílica classificada como polímero, que curam (secam) quando são expostos à luz ultravioleta, que é aquela luz roxa dentro das cabines UV.

Ah, e não se preocupe, essa luz UV não é prejudicial a sua saúde! Muito menos o gel, que são feitos por empresas cosméticas e são próprios para serem utilizados para alongamento de unhas.

O cuidado em manter suas unhas bonitas e saudáveis é a nossa prioridade, respeitando a anatomia e fisiologia da sua natural, além de utilizamos produtos de extrema qualidade, registrados pela Anvisa e totalmente adequados ao tipo de procedimento escolhido.

Aqui no Studio Deivison, no bairro Serra – BH, fazemos vários procedimentos de unhas de gel, e você pode fazer qual a melhor se adapte ao seu gosto e sua necessidade.

Converse com a nossa designer de unhas e descubra qual técnica de unha de gel se adapta melhor a sua necessidade.

Conheça um pouco sobre cada um dos processos de unha de gel que realizamos em nosso salão de beleza:

unhas de Gel

Banho de gel, blindagem diamante, alongamento de gel, fibra de vidro, gel moldado, encapsuladas… Afinal, o que são?

Consistem em diferentes técnicas de aplicação de gel nas unhas. Em algumas delas você pode manter o tamanho da sua unha natural e em outras, você pode alongá-las e fazer formatos e decorações diferentes.

Todas essas técnicas, quando feitas de maneira correta e estruturada, com produtos de qualidade e adequados, não danificam sua unha natural, garantem resistência à quebra e deixam um aspecto natural, não aparentando ser uma unha artificial.

É importante destacar que certas técnicas se adaptam a certos tipos de unha. O ideal é você conversar com nossa especialista em unhas, para que seja feita uma analise de acordo com a anatomia e fisiologia da sua unha natural.

Após a analise, ela te indicará qual a melhor técnica para sua necessidade, respeitando a saúde de sua unha natural e mantendo a resistência do procedimento.

Banho de gel 

O banho de gel é muito utilizado por quem tem unhas fracas e quebradiças e não quer aumentar o tamanho da unha natural.

Consiste na aplicação estratégica do gel apenas na unha natural, sem necessidade de alongar. Essa técnica garante resistência à quebras, pois o gel irá proteger a unha natural dos desgastes externos, como impactos do dia a dia, além de ajudar muito na durabilidade do esmalte.

É necessário fazer manutenção, para que a técnica mantenha sua resistência e o gel continue protegendo a unha natural de forma saudável. Unhas de Gel no Serra BH

Blindagem Diamante, unha de Gel no Serra BH

Essa técnica é mais indicada para quem já possui unhas fortes e resistentes, porém querem ter uma melhor durabilidade do esmalte.

Nesse procedimento, são aplicados produtos à base de gel nas unhas naturais, protegendo-as no dia a dia e evitando o desgaste da esmaltação.

Não é necessário manutenção, e sim retirar a blindagem velha e refazer o processo, de acordo com a necessidade de cada cliente.

unhas de gel

Alongamentos de gel

Os alongamentos de unha trazem infinitas possibilidades a quem adere a esse tipo de técnica, que consiste num alongamento da borda livre, podendo diversificar o tamanho e formato das unhas. Unhas de Gel no Serra BH

Existem extensores diferentes para esse tipo de técnica, e os mais utilizados são o molde e a fibra de vidro. Independente de qual deles seja escolhido, é de extrema importância manter a manutenção das unhas em dia, de acordo com a recomendação da profissional.

O prazo da manutenção é definido de acordo com a estrutura física que o alongamento deve ter para continuar resistente e não haver quebras indesejadas. Esse prazo varia entre 15 e 21 dias.

Outro fator que pode determinar o prazo de manutenção, é a aderência que a unha tem ao gel. Existem alguns fatores que podem fazer a unha da cliente ter uma maior rejeição ao gel, como o uso de medicamentos fortes, sudorese, entre outros. Nesses casos, as manutenções podem precisar serem feitas num prazo menor.

Fibra de vidro e Molde

Como foi dito anteriormente, a fibra de vidro e o molde são tipos de extensores usados para alongar as unhas. E a diferença entre eles é apenas essa.

É um mito dizer que um seja mais resistente que o outro. O que faz a unha de gel  ser resistente não é o extensor utilizado, e sim a estrutura correta feita pela profissional, independente de ser fibra de vidro ou molde.

Na técnica de unha de fibra de vidro, é utilizado fios muito fininhos de fibra de vidro, que são aderidos ao leito da unha, criando uma borda livre de fibra de vidro, que posteriormente é preenchida com gel.

Já o molde, é uma espécie de papel adesivo que é encaixado na unha e no dedo, e é montada a estrutura da borda livre em cima desse molde, que depois é removido, deixando a borda livre alongada.

Em ambas as técnicas é possível diversificar tamanho, formato e decorações. Sem tirar os aspecto de unha natural.

unhas de gel

 

Encapsulada

A unha de gel encapsulada consiste em uma decoração que é feitas entre as camadas de gel. Essas decorações podem ser feitas com Glitter, esmaltes em gel, pedrarias, fitilhos e até flores desidratadas. Podendo abusar das cores e da criatividade.

Devido a decoração ficar entre as camadas de gel, ela fica intacta até o prazo da manutenção, na qual a decoração pode ser trocada por outra, sem precisar refazer todo o alongamento novamente.

Como é feito o procedimento?

1 º passo: Higienização e preparação das unhas. Essa preparação consiste  no afastamento e remoção do excesso de cutícula, remoção da oleosidade natural da unha e aplicação dos produtos corretos para melhor aderência de gel e preservação da saúde da unha natural.

2 º passo: Aplicação do extensor escolhido. Fibra de vidro ou molde.

3 º passo: Estruturação do alongamento com as camadas de gel necessárias. No caso da unha encapsulada, a decoração é feito em essas camadas.

4 º passo: Lixamento técnico do gel, moldando-o para que as unhas fiquem com aspecto natural.

5 º passo: Aplicação do selante, para dar brilho ao gel e proteger todo o trabalho que foi feito. O trabalho é finalizado com um óleo hidratante na cutícula.

Após todo esse processo, pode ser feito a manicure tradicional.

unha de gel

Quanto tempo demora?

O processo de blindagem diamante leva de 30 minutos à 1 hora.

O banho de gel entre 1 e 2 horas.

E o processo de alongamento de unhas gasta de 2 à 3 horas, variando muito de acordo com o tamanho, formato e decorações escolhidas.

As manutenções de banho de gel e alongamentos levam de 1 à 2 horas, variando também de acordo com formato e decorações.

Veja nosso Instagram

Essa é estimativa média de atendimento, mas é sempre recomendado você separar algumas horas do seu tempo, para cuidar das suas unhas e ficar com elas bonitas por muitos dias!

Cuidados com a unha de gel

Deixe um comentário